logo
Sign Up
.

Busca seu próximo destino

Quando a nostalgia vira festa e um bom motivo para o turismo

Bares, restaurantes, discotecas e locais públicos embalam nos anos 60, 70, 80 e 90 e colocam o país inteiro para dançar na Noite da Nostalgia - a única a parar o Uruguai, perde somente para noite da virada. 

 
No dia 24 de agosto o Uruguai para, e durante a véspera do feriado da Declaração de Independência os cidadãos são enfeitiçados pelo poder da noite e grandes sucessos de todos os tempos. As músicas dos anos 60, 70, 80 e 90 evocam aos dançarinos de todos os tipos e cores, em busca de eventos para uma noite de todos com um único slogan: “traer a la memoria y al corazón aquello que fue especial para uno” – em português, trazer à memória e ao coração o que era especial para um.

Além dos velhos tempos de uma era, o que transformou a Noite da Nostalgia em um clássico é o significado que cada um dá aos hit’s do momento, que embora seja o mesmo a cada ano, é o motivo da viagem no tempo e celebração a vida.

Postais de um país com piscadelas nostálgicas
 
Sendo agosto o mês em que os uruguaios saem para dançar em inúmeras propostas organizadas por clubes, discotecas, bares, pubs e festas privadas, sozinhos ou entre amigos, aqui apresentamos algumas atrações turísticas que ilustram as décadas anteriores em um quadro de nostalgia mais significativo na história do Uruguai.

Assim, no mês da nostalgia, entre muitas outras coisas, vale a pena visitar a época colonial, reviver a glória do futebol ou encorajar-se a dar um passeio urbano pela modernidade ... Em agosto vale a pena se deixar levar por uma melodia de tango ou imaginar o barulho de artilharia pesada em tempos de disputas entre espanhóis e portugueses.

Em suma, o turismo também tem seu apelo através de diferentes cartões postais que, piscando no presente, nos convidam a olhar para o passado com espanto, curiosidade, gratidão e nostalgia.

Cartões postais para viajar ao passado

Fundada pelos portugueses em 1680, Colônia do Sacramento é um tesouro para os nostálgicos, com muitos cantos que seduzem visitantes, como a “Calle de los Suspiros”, um lugar de sonho…
Não é o anseio do trovão das balas de canhão, mas dentro do marco da nostalgia, visitar um dos patrimônios mais originais que o Uruguai possui como a Fortaleza de…
Para aqueles nostálgicos de art déco, sem dúvida, Montevidéu é uma das melhores cidades do mundo para se divertir. Apenas na Cidade Velha, o turista pode andar um pouco e…
Embora na noite da Nostalgia a música disco predomine a partir dos anos 60, 70, 80 e 90, para quem se lembra de velhos tempos e sentimentos com outros ritmos…
Como acontece com o futebol, no início do século XX no Uruguai as touradas eram festas muito populares, sendo uma tradição celebrada pelos imigrantes espanhóis que, pouco a pouco, estava…